A debandada iminente dos deputados estaduais do PP movimenta as principais siglas da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) este ano. Nas últimas semanas, o PSB tem emplacado conversas para receber os parlamentares do Progressistas e chegaram a promover um encontro do presidente nacional da legenda, o prefeito de Recife, João Campos, e o líder da bancada do PP na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Niltinho.
De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, o encontro ocorreu em Brasília, na semana passada, após articulação da presidente do PSB na Bahia, a deputada federal Lídice da Mata. Conforme uma fonte da reportagem, a reunião “foi rápida”, mas a parlamentar também teria “prometido” um novo encontro entre Niltinho e João Campos, mas, desta vez, em Recife.
A movimentação do líder do PP ocorre em grupo e garantia a filiação de outros três deputados, sendo eles: Antonio Henrique Jr., Eduardo Salles e Hassan. Segundo os parlamentes, há um cálculo no qual estima que o futuro partido, ao filiar ao quarteto, teria a garantia de pelo menos a formação de três cadeiras na AL-BA.
Com uma possível migração ao PSB, a ideia é conseguir uma maior robustez na bancada do partido na Casa Legislativa, ampliando de dois deputados para cinco. Contudo, a permanência da deputada Fabíola Mansur (PSB) na legenda ainda é incerta por conta de “divergências internas”.





