O delegado Bruno Barreto Garcia, responsável pela investigação do assassinato de João Rebello Fernandes, descartou neste sábado (26) qualquer envolvimento do ex-ator mirim com atividades criminosas. Segundo nota oficial assinada pelo delegado de Trancoso, no extremo sul da Bahia, a Polícia Civil está dedicada a prender os responsáveis pelo crime e a esclarecer o caso.
João, de 45 anos, foi morto a tiros na noite de quinta-feira (24) dentro de seu carro, enquanto esperava uma amiga na Praça da Independência, em Trancoso. Desde o ocorrido, surgiram rumores de que a vítima poderia estar envolvida com o tráfico de drogas, algo que foi prontamente negado por familiares, amigos e agora pela polícia.
Declaração Oficial da Polícia e Família
De acordo com a nota da Polícia Civil da Bahia, a linha de investigação aponta para a “impossibilidade de qualquer envolvimento da vítima em atividade criminosa”. O delegado reafirmou que “todas as medidas legais estão sendo tomadas” para a apuração das circunstâncias e da autoria do crime.
A mãe da vítima, Maria Rebello, utilizou as redes sociais para compartilhar seu ponto de vista. Segundo ela, a morte de seu filho teria ocorrido por engano, já que João dirigia uma Pajero que poderia ter sido confundida com a de outro alvo. Em suas palavras: “Trancoso virou faroeste! A polícia está investigando essa crueldade”.
João Rebello, que ficou conhecido por atuar em novelas na TV Globo durante a infância, vivia em Trancoso com sua esposa, Karine. Ele agora trabalhava como DJ, usando o nome artístico de Vunje, e era ativo na cena cultural da cidade.
Detalhes do Crime e Busca por Justiça
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que João estacionava o carro em uma rua movimentada. A filmagem revela que dois homens em uma moto se aproximaram do veículo, atiraram à queima-roupa e fugiram. A Polícia Civil da Bahia informou que a 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro está à frente da investigação e que diligências estão em andamento para identificar e prender os criminosos.
Fonte: Jornal Correio