Na noite de quinta-feira (24), o ex-ator mirim da TV Globo, João Rebello, de 45 anos, foi morto a tiros no centro de Trancoso, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. João, sobrinho do renomado diretor Jorge Fernando, foi abordado enquanto estava dentro de um carro estacionado na Praça da Independência.
Dinâmica do Crime
De acordo com a Polícia Civil de Porto Seguro, testemunhas relataram que dois homens em uma motocicleta se aproximaram do veículo, dispararam contra João a curta distância e fugiram em seguida. Ele estava sozinho no carro no momento do ataque. O caso está sendo investigado pela delegacia de Porto Seguro, que busca entender a motivação e os autores do crime.
Carreira na Televisão e Trajetória Pessoal
João Rebello ficou conhecido por atuar em diversas novelas de sucesso na TV Globo durante sua infância e adolescência. Entre os trabalhos mais marcantes estão os papéis nas novelas “Cambalacho” (1986), “Bebê a Bordo” (1989), “Deus nos Acuda” (1992), “Vamp” (1991) e “Zazá” (1997). Na novela “Vamp”, João interpretou Sig, um jovem com um perfil intelectual e reflexões psicológicas sobre a vida, contracenando com Joana Fomm.
Após deixar a atuação, João dedicou-se à música, atuando como DJ sob o nome artístico “Vunje” e também trabalhando na direção de clipes musicais. Até o momento, não há informações sobre o velório e sepultamento de João Rebello.