Filho mata pai com golpe de enxada na zona rural de Guaratinga

Um homem de 65 anos foi morto pelo próprio filho na noite de sexta-feira (12), por volta das 19h50, na zona rural de Guaratinga. O crime ocorreu em uma fazenda localizada na região de Córrego do Ouro e chocou moradores da comunidade.

A vítima, Manoel Peixoto, foi atingida na cabeça com golpes de enxada. O autor do crime, Maedson Resende Peixoto, de 32 anos, foi preso em flagrante e autuado por homicídio qualificado. Segundo informações preliminares, o ataque aconteceu durante um surto psicótico do agressor.

De acordo com relatos, Maedson sofre de esquizofrenia e havia passado cerca de seis meses internado em uma clínica psiquiátrica na cidade de Ilhéus, tendo recebido alta recentemente. Na noite do crime, ele teria apresentado uma nova crise.

Ainda conforme apurado, o pai tentou amarrar o filho para conter o surto, momento em que o agressor conseguiu pegar uma enxada e desferiu os golpes fatais. Na residência também estavam a esposa da vítima e outra filha, que conseguiu se trancar em um dos quartos para fugir das agressões. Ambas não ficaram feridas.

A Polícia foi acionada e realizou a prisão em flagrante do suspeito. O caso será investigado para apurar as circunstâncias do crime e avaliar a condição mental do autor no momento do ocorrido.

Compartilhe: