Polícia Civil prende técnica de enfermagem por uso indevido de atestado médico em Itabela

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Itabela, prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (6), uma técnica de enfermagem de 39 anos suspeita de falsidade ideológica.

De acordo com informaçÔes da PolĂ­cia Civil, a profissional apresentou um atestado mĂ©dico ao Hospital Frei Ricardo, em Itabela, para justificar sua ausĂȘncia no trabalho. No entanto, durante o mesmo perĂ­odo em que deveria estar afastada por motivo de saĂșde, ela foi localizada exercendo normalmente suas funçÔes em outra unidade hospitalar da regiĂŁo.

As investigaçÔes tiveram inĂ­cio apĂłs uma denĂșncia recebida pela Delegacia Territorial de Itabela. Durante as diligĂȘncias, os agentes confirmaram que a mulher utilizava o atestado de forma indevida, mantendo suas atividades profissionais em outro local.

A suspeita foi conduzida Ă  Delegacia, onde foi autuada em flagrante e permanece Ă  disposição da Justiça. O crime de falsidade ideolĂłgica, conforme o CĂłdigo Penal, pode ter a pena agravada quando cometido por servidor pĂșblico no exercĂ­cio de suas funçÔes.

Compartilhe: