A PolĂcia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Itabela, prendeu em flagrante, na manhĂŁ desta quarta-feira (6), uma tĂ©cnica de enfermagem de 39 anos suspeita de falsidade ideolĂłgica.
De acordo com informaçÔes da PolĂcia Civil, a profissional apresentou um atestado mĂ©dico ao Hospital Frei Ricardo, em Itabela, para justificar sua ausĂȘncia no trabalho. No entanto, durante o mesmo perĂodo em que deveria estar afastada por motivo de saĂșde, ela foi localizada exercendo normalmente suas funçÔes em outra unidade hospitalar da regiĂŁo.
As investigaçÔes tiveram inĂcio apĂłs uma denĂșncia recebida pela Delegacia Territorial de Itabela. Durante as diligĂȘncias, os agentes confirmaram que a mulher utilizava o atestado de forma indevida, mantendo suas atividades profissionais em outro local.
A suspeita foi conduzida Ă Delegacia, onde foi autuada em flagrante e permanece Ă disposição da Justiça. O crime de falsidade ideolĂłgica, conforme o CĂłdigo Penal, pode ter a pena agravada quando cometido por servidor pĂșblico no exercĂcio de suas funçÔes.





